terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tweaks interessantes do Cydia

O objetivo desse post não é falar sobre os tweaks MUST HAVE do Cydia que são o SBSettings, Activator, Winterboard, CyDelete, iFile e outros importantíssimos, mas estava um dia atoa e comecei a ler sobre todos os quase 1000 tweaks que tinha a disposição no meu repositório.



Lembrando que para fazer o jailbreak do seu iPhone 4S e iPad 2 aqui no blog tem o guia, e se você tem o iPhone 4, iPod Touch 4ª e 3ª geração e iPad 1, aqui tem o guia.

Falarei um pouco de cada um deles:

1- WiFiPass

O WiFiPass é um tweak do cydia que mostra a senha de todas as redes wifi em que você já conectou é bom pra caso quando você for em algum lugar e não lembrar a senha e um amigo pedir, você já tem a senha na tela do seu iDevice.


2- NoNewsIsGoodNews

Sabe aquele ícone que não serve pra nada na homescreen o "Newsstand" por enquanto as revistas brasileiras não tem nada na appstore, e esse ícone não pode ir pra pasta nenhuma, ou seja ele fica lá na homescreen querendo ou SIM, você pode ocultar ele, só procurar no cydia, instalar o NoNewsIsGoodNews e pronto nunca mais o "Newsstand" na sua homescreen.


3- Password Pilot

Toda vez que você vai comprar algo na App Store você tem que digitar a sua senha gigante TODA VEZ, mas com esse tweak você coloca a sua senha no Settings > Password Pilot e ele salva sua senha, assim não sendo necessário digitar a senha toda vez. Bem útil para os preguiçosos.


4- Safari Unibar

Esse tweak é mais um tweak estiloso, ele some com a barra de pesquisa do Safari e integra a barra de endereço, ao invés da barra de endereço + barra de pesquisa no Safari, você ficará com uma única barra, assim como no Google Chrome


 5- Firebreak

Esse tweak adiciona a função panorama na sua câmera do iOS, essa função que deverá estar como padrão no iOS 5.1. Bom pra quem gosta de tirar fotos de paisagem. Feito pelo chpwn


6- iTransform to iPod

Esse tweak é exclusivo pra quem tem iPod Touch, ele junta os ícones do Musica e Video, num único ícone, assim como do iPhone que é o iPod.


7- Zephyr (pago)

Feito pelo chpwn, não existe palavras pra dizer sobre o Zephyr é talvez um dos tweaks mais sensacionais do Cydia, ele salva muitos cliques no botão de home, aqui tem um vídeo explicativo de como funciona o Zephyr:






Enfim, esse são alguns dos tweaks que valem a pena fazer o jailbreak do seu iPhone, iPod Touch e iPad, se eu lembrar de mais alguns posso atualizar a lista.