segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Usando o WhatsApp no iPod Touch e no iPad

**UPDATE: Esse método não está funcionando mais pois o Whatspad 0.0.2 que está no Cydia não funciona com a versão atual do Whatsapp que está na AppStore a 2.8.7.
O tweak funcionava apenas até a versão 2.6.10

A solução será quando o Whatspad for atualizado no cydia


No post anterior vimos como fazer funcionar o WhatsApp no iPod Touch e no iPad. Se o seu iDevice já é jailbreaked, basta você baixar o aplicativo no iTunes e não sincronizar com o seu aparelho pelo iTunes, você irá fazer de uma outra forma.


Após baixar o app pelo iTunes, baixe o iPhone Configuration Utility (clique aqui para fazer download pro Windows), ele é um programa similar ao iTunes, basta conectar o aparelho no pc que o iPhone Configuration Utility vai reconhecer. Do lado esquerdo, na barra lateral, terá o "Devices" (número 1 da imagem) e embaixo o seu aparelho conectado, clique ali.

(clique na imagem para maximizar)


Na nova aba que apareceu, clique em Aplications, (número 2 da imagem) nela irá aparecer todos os aplicativos instalados e desinstalados do seu iPod/iPad. Clique em "Add" (número 3 da imagem) na parte de cima e procure por "Whatsapp" que você baixou pelo iTunes.

Você irá ver um erro ao tentar iniciar o WhatsApp para isso você irá instalar o tweak do Whatsapp o "WhatsPad" disponível no cydia e irá cadastrar o seu número de celular normalmente no iPod/iPad daí é só ver os amigos que possuem o WhatsApp já organizados nos contatos do seu iPod/iPad e começar a trocar mensagens de graça.

(post atualizado 10/12/2012)

20 comentários:

Dan disse...

mais eu tenho que estar conectado a internet? ou não

Unknown disse...

Sim, você precisa de uma rede wifi ou 3G para usar o Whatsapp.

Barker Bouvier disse...

Precisa estar conectado a internet só nesse caso que é iPod, não é?

Unknown disse...

Sim Barker

Leonardo Martins disse...

Não consigo adicionar um contato, mesmo o contato já estando nos contatos do ipod, o whatsapp não o adiciona, tenho q pedir p/ o contato me enviar uma sms.

Como resolvo essa situação?

Leonardo Martins disse...

Vejo pessoas com o celulares, a tela q aparece os contatos, já mostra a pessoa onlie, no ipod não aperece isso.

Unknown disse...

Leonardo: para adicionar um contato no Whatsapp faça o seguinte, abra o "contatos" no seu aparelho e procure pelo contato, adicione o numero dele na seção "iPhone", você vai ver que pode adicionar tanto em "mobile" quanto "iPhone" selecione a segunda opção, feito isso, vá no Whatsapp vá na guia "favoritos" e atualize a tela rolando-a para baixo, o novo contato deve aparecer lá.

Anônimo disse...

Eu baixei,Mas quando eu entro no app ele diz que não é compatível...

Unknown disse...

Ontem 20/12 saiu uma atualização no Whatsapp em que não é possível instalar o Whatsapp nem em iPod e no iPad, vamos esperar uma atualização do Whatspad no Cydia é o único jeito de instalar.

Jonas disse...

Cara, nem pelo IPhone Configuration estou conseguindo instalar... Sem falar q o whatsapp não aparece no Installous... =/ a coisa está séria...

Anônimo disse...

cara, onde eu acho o whatsapp na hora que ele manda procurar no +app? porque eu nao consigo passar ele pro pc mesmo ele estando no itunes. tipo, ele ta no itunes e eu consegui fazer tudo com o iphone configuration, só que na hora do +app eu paro, porque nao tenho ele no pc. helppp

Mariana Cavalcanti disse...

Só é possível usar o whatsapp no ipod touch se ele tiver jailbreak é ?

Unknown disse...

Mariana, sim. Pois necessita de um tweak do cydia para que seja ativado

Guido Peupates disse...

Mas eu já tenho o tweak e nada aconteceu :(

Unknown disse...

Guido, esse método não está funcionando mais pois o Whatspad 0.0.2 que está no Cydia não funciona com a versão atual do Whatsapp que está na AppStore a 2.8.7.

O tweak funcionava apenas até a versão 2.6.10

Guido Peupates disse...

Mas o .ipa que eu baixei e da versão 6.2.alguma coisa. Nao e a mais nova...

Unknown disse...

A versão 2.6 foi descontinuada, tanto que assim que você abrir o Whatsapp vai falar que você precisa fazer o update do Whatsapp

Guido Peupates disse...

Então, não tem como eu tter whatsapp mais Ne?

luis carlos disse...

Ola, amigo,baichei o programa no windows, mais quando clico em add,ele peda para salvar numa pasta e quando vou salvar ele diz qua a pasta não existe.....teria como me ajudar.....

Pedrocudo69 disse...

PARA BAIXAR O WHATSAPP TEM Q PAGAR? OU TEM OUTRA FORMA?