sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Foxconn confirma fabricação de iPads no Brasil para dezembro

Texto do TechTudo.

A Foxconn e o governo brasileiro estiveram reunidos nesta quinta-feira (13). Das conversas, saiu a confirmação por parte da empresa chinesa de que a fabricação do iPad em território nacional deve começar em dezembro na fábrica de Jundiaí. Mais do que isso, a companhia teria um planejamento de investir outros US$12 bilhões no Brasil.A primeira notícia de que a Foxconn fabricaria dispositivos da Apple no país foi dada em abril, quando, em visita oficial à China, Dilma Roussef anunciou a criação da linha de montagem de iPads na cidade de Jundiaí. Será a primeira unidade de fabricação de tablets da Apple fora da China.






O plano de expansão e investimento da Foxconn, de valor bastante polpudo, deve ser diluído no período de quatro a seis anos, segundo informou o presidente da Foxconn, Terry Gou. Ele esteve reunido com a presidente Dilma Roussef e com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.Na agenda das negociações entre governo brasileiro e Foxconn estaria também a construção de mais fábricas, voltadas especificamente para a produção de telas sensíveis ao toque, úteis para celulares e tablets, mas que deve acabar chegando a outros objetos em um futuro próximo.
Nesta semana, o governo baixou os impostos sobre os tablets fabricados em solo nacional, o que pode significar uma queda de preços de até 30% no valor dos produtos, já visando as compras de fim de ano, quando os primeiros iPads "made in Brazil" chegarem aos dedos ávidos dos consumidores.

Nenhum comentário: